design porto, designer porto, design gráfico porto, logotipo, identidade corporativa
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KNOW-HOW 1

Branding: É necessário entender como a sua empresa funciona e perceber o seu cliente ideal, as suas necessidades, desejos e motivações de compra. Por ex. se vai modernizar, vai certamente manter a identidade da sua empresa.

Produto / Serviço: É fundamental perceber o consumidor pela sua experiência, interação física e digital, e a partir daí podemos pensar em novas formas de o alcançar.

KNOW-HOW 2

Branding: Deve ter o papel de comunicador de valores, de história, do produto através de grafismo funcional e criativo. O objetivo primordial será sempre conseguir implementar sentido de direção para o que realmente interessa.

Produto / Serviço: A imagem do seu produto deve “respirar” e conter um pormenor único que capte a atenção numa Era em que o excesso de informação e o scroll down são habituais.

KNOW-HOW 3

Branding: O conceito de branding evolui. Já não existe apenas o aspecto bidimensional. Este move-se, reage, é dinâmico. É fundamental pensar design adaptado ao presente e ao futuro!

Produto / Serviço: Sempre que possível, usufruir das possibilidades que as tecnologias digitais nos oferecem. Construir animações ou apresentações gráficas do seu logotipo, produto ou serviço, será sempre uma mais valia.

Conte com a Design PORTO!

Aqui há experiência mais que suficiente para lidar com branding e comunicação gráfica geral de pequenas e médias empresas. As grandes? Venham daí!

First Things Frist – Empatia e Confiança

Nunca foi tão fácil começar um negócio como nos dias de hoje, no entanto nunca foi tão difícil ser levado a sério. Todos queremos resultados rápidos e imediatamente aparecemos nas pesquisas, pagamos anúncios, publicamos no Facebook, criamos promoções.. mas as pessoas não compram. A confiança não é imediata mas é esta que ativa aquele Click para comprar o seu produto. É um processo que requer esforço, persistência e criatividade!

Mais importante que “bombardear” os possíveis consumidores, é criar empatia nas pessoas. E o método como comunicamos os valores e história do nosso negócio é, cada vez mais, a chave-mestra que abre todas as portas. A Design Porto também quer atingir esse objetivo, por isso, também o quer ajudar a lá chegar! Lembre-se, em conjunto com o seu produto, estar munido uma excelente comunicação gráfica e construir uma narrativa estrategicamente adaptada por si e pelo designer de forma a criar empatia vai certamente abreviar o caminho para o sucesso!

Second but not less important – Perfil do cliente Ideal

“If you speak to everyone, you speak to no one” – Devemos perceber exatamente a quem nos dirigimos. Se criarmos um anúncio Facebook direcionado a todas as pessoas, muito dificilmente terá sucesso. Objetivo: Definir o perfil do cliente mais provável, tentar percebe-lo emocionalmente e construir uma comunicação focada. Por exemplo, em vez de criar um anúncio Facebook direcionado para pessoas dos 20 aos 50 anos, com duas ou três características distintas dentro do mesmo e com uma comunicação generalista, é preferível criar 2 ou 3 anúncios A) B) C) com uma comunicação segmentada. Criando um organograma do perfil de cliente principal, secundário e terciário.

Consultoria “Free”

Antes de ser Designer, sou o Daniel Paradinha e como tal gosto de ajudar! Estou sempre disponível para o/a aconselhar no que diz respeito a comunicação gráfica, publicidade e know-how nas redes sociais, nomeadamente no Facebook.

Até já!