KNOW-HOW LABEL
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KNOW-HOW 1

Branding: É necessário entender como a sua empresa funciona e perceber o seu cliente ideal, as suas necessidades, desejos e motivações de compra. Se vai modernizar, vai certamente manter a identidade da sua empresa.

Produto / Serviço: É fundamental perceber o consumidor pela sua experiência, interação física e digital, e a partir daí podemos pensar em novas formas de o alcançar.

KNOW-HOW 2

Branding: Deve ter o papel de comunicador de valores, de história, do produto através de grafismo funcional e criativo. O objetivo primordial será sempre conseguir implementar sentido de direção para o que realmente interessa.

Produto / Serviço: A imagem do seu produto deve “respirar” e conter um pormenor único que capte a atenção numa era em que o excesso de informação e o scroll down são habituais.

KNOW-HOW 3

Branding: O conceito de branding evolui. Já não existe apenas o aspecto bidimensional. Este move-se, reage, é dinâmico. É fundamental pensar design adaptado ao futuro!

Produto / Serviço: Sempre que possível, usufruir das possibilidades que as tecnologias digitais nos oferecem. Construir animações ou apresentações gráficas do seu logotipo, produto ou serviço, será sempre uma mais valia.

KNOW-HOW logo design PORTO 2
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Conte com a Design PORTO!

Aqui há experiência mais que suficiente para lidar com branding e comunicação gráfica geral de pequenas e médias empresas. As grandes? Venham daí!

First Things Frist – Empatia e Confiança

Nunca foi tão fácil começar um negócio como nos dias de hoje, no entanto nunca foi tão difícil ser levado a sério. Todos queremos resultados rápidos e imediatamente aparecemos nas pesquisas, pagamos anúncios, publicamos no Facebook, criamos promoções.. mas as pessoas não compram. A confiança não é imediata mas é esta que ativa aquele Click para comprar o seu produto. É um processo que requer esforço, persistência e criatividade!

Mais importante que “bombardear” os possíveis consumidores, é criar empatia nas pessoas. E o método como comunicamos os valores e história do nosso negócio é, cada vez mais, a chave-mestra que abre todas as portas. A Design Porto também quer atingir esse objetivo, por isso, também o quer ajudar a lá chegar! Lembre-se, em conjunto com o seu produto, estar munido uma excelente comunicação gráfica e construir uma narrativa estrategicamente adaptada por si e pelo designer de forma a criar empatia vai certamente abreviar o caminho para o sucesso!

Second but not less important – Perfil do cliente Ideal

“If you speak to everyone, you speak to no one” – Devemos perceber exatamente a quem nos dirigimos. Se criarmos um anúncio Facebook direcionado a todas as pessoas, muito dificilmente terá sucesso. Objetivo: Definir o perfil do cliente mais provável, tentar percebe-lo emocionalmente e construir uma comunicação focada. Por exemplo, em vez de criar um anuncio Facebook direcionado para pessoas dos 20 aos 50 anos, com duas ou três características distintas, com uma comunicação generalista, é preferível criar 2 ou 3 anúncios A) B) C) com uma comunicação segmentada. Criando um organograma do perfil de cliente principal, secundário e terciário.

Consultoria “Free”

Antes de ser Designer, sou o Daniel Paradinha e como tal gosto de ajudar! Estou sempre disponível para o/a aconselhar no que diz respeito a comunicação gráfica, publicidade e know-how nas redes sociais, nomeadamente no Facebook.